Encerramento SIPAT
Programas de Desenvolvimento: 19/10/2020


Encerrou nessa Sexta, dia 16, a Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2020, uma semana de atividades de conscientização não só sobre a importância do uso de EPIs e da atenção no ambiente de trabalho, mas também do cuidado que cada um deve dedicar a própria saúde.


Nos últimos quatro dias, a BL promoveu ações educativas que incluíram a distribuição de material sobre saúde da mulher e do homem, segurança no trabalho e medidas de proteção contra a Covid-19. Justamente devido a pandemia da doença, as atividades tiveram de ser adequadas para respeitar os protocolos de biossegurança.

Mesmo com tais mudanças, o balanço das atividades é positivo. De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes da BL, Ismael Jabornik, atividades presenciais como palestras com profissionais da área costumam ter um impacto maior nos participantes, mas na impossibilidade de realiza-las, a distribuição e veiculação interativa das informações também teve bom alcance entre os colaboradores.