Oficina de robótica encerra encontros do BL Saber
Programas de Desenvolvimento: 30/11/2018


Projeto social da BL que estimula o jovem estudante a conhecer melhor o mercado de trabalho encerrou sua segunda edição no dia 29. Neste ano, a instituição participante foi a escola Padre Reinaldo Stein, de Anchieta (SC)

 

No último dos quatro encontros do projeto, os alunos participaram de uma oficina de robótica ministrada por instrutores do Senai, unidade de São Miguel do Oeste. Na abertura, o diretor do Senai, Ivanor Finato, fez uma explanação sobre as quatro Revoluções Industriais da história da humanidade moderna, detalhando as mudanças culturais, produtivas e tecnológicas trazidas por estes processos que tiveram início no século XVII. Em sua fala, Finato destacou a importância do conhecimento multidisciplinar e do constante aprimoramento pessoal e profissional de cada um.

 

Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de robótica. Sob a supervisão dos instrutores Lucas Bertollo e Dyam Campos, foram disribuídos kits contendo peças, desenhos técnicos e instruções para a montagem de robôs que foram construídos pelos estudantes com a ajuda dos gerentes de setor da BL.

 

A diretora administrativa da empresa, Brenda Lago explica que esta atividade, bem como as demais realizadas pelo BL Saber, tem por objetivo principal a integração dos jovens com a empresa e a conexão do processo educativo com a realidade do mercado de trabalho. “A vivência dentro de uma indústria, as atividades realizadas em conjunto com os colaboradores e o contato direto com os processos de produção e a tecnologia certamente proporcionarão uma visão mais clara e positiva sobre a vida profissional”, destaca.